Copa América: Jiménez assiste Herrera e México bate Uruguai

6 jun 2016, 03:27

Raul Jiménez saiu do banco para agitar o ataque «azteca»

O México confirmou as elevadas expectativas, e entrou na Copa América Centenario com um triunfo sobre o Uruguai (3-1), a seleção que mais vezes conquistou a prova.

Com os portistas Miguel Layún, Herrera, Corona e ainda Diego Reyes (que esteve emprestado à Real Sociedad) de início, a seleção azteca adiantou-se no marcador logo aos quatro minutos, com o ex-dragão Alvaro Pereira a desviar um cruzamento para a própria baliza, pressionado por Herrera.

Com o também portista Maxi no «onze», a igualar o recorde de internacionalizações de Diego Forlán (112), o Uruguai viu-se reduzido a dez elementos ainda na primeira parte, com Vecino a ver o segundo cartão amarelo (45m).

Mas ao minuto 74 tudo parecia mudar: o mexicano Andrés Guardado viu também o segundo cartão amarelo, e na sequência do livre o Uruguai empatou, por Godín.

A sete minutos do fim Juan Carlos Osorio decidiu trocar «Chicharito» Hernández por Raúl Jiménez, e o avançado benfiquista voltou a mostrar perfil de «arma secreta». É de uma insistência sua que nasce o 2-1, apontado por Rafa Márquez (85m), e em período de descontos fez ainda a assistência para o golo do portista Hector Herrera, a carimbar o triunfo mexicano em Glendale (Arizona).

Juan Carlos Osorio mantém o registo cem por cento vitorioso (oito vitórias em oito jogos) na seleção do México, que soma vinte jogos sem perder.

Patrocinados