Putin focado no Donbass? "Ninguém sabe, mas existem sinais contraditórios". A análise de Paulo Portas

27 mar, 22:34

Paulo Portas começou por dizer que "ninguém sabe ao certo" quais são os verdadeiros objetivos de Vladimir Putin e qual o seu foco neste momento, até porque "existem sinais contraditórios". 

Os sinais operacionais deste fim de semana mostram que a Rússia continua a fazer bombardeamentos no ocidente da Ucrânia, junto à Europa, e isso aponta "para uma concentração no Donbass". Por outro lado, defendeu, "não há de momento sinais de grande movimentação dos contingentes militares". 

Como já se sabe, esta segunda-feira arranca mais uma ronda de negociações, mas, desta vez, na Turquia. O comentador considera ser um pormenor importante 

"Estas negociações vão acontecer na Turquia e Erdogan tem sido, desde o início, um dos mediadores de quem as duas partes desconfiam menos e é membro do NATO. Esse sinal revela alguma coisa", disse. 

De segunda a domingo, com exceção de sábado, Paulo Portas está presente no Jornal das 8, da TVI (do mesmo grupo da CNN Portugal), para analisar os principais factos diários da guerra entre a Rússia e a Ucrânia.

Comentadores

Mais Comentadores

Patrocinados