Pobreza atinge 96% da comunidade cigana em Portugal

Jornalista fundadora da TVI é licenciada em Comunicação Social pela Universidade Nova de Lisboa e tem o curso de Documentário da The George Washington University.Participou no curso sobre questões europeias da Fondation Journalistes en Europe com jornalistas oriundos de 27 países de todo o mundo. Frequentou ainda seminários sobre Defesa, Maçonaria e o Mundo Islâmico no Instituto de Defesa Nacional e na Universidade de Lisboa. Antes de entrar para a TVI foi repórter no «Expresso» e na RTP. Tem uma vasta experiência em diversas áreas do jornalismo tendo já realizado trabalhos de Política, Ambiente, Trabalho, Política Internacional, Desporto etc. Além do português tem conhecimentos nas línguas inglesa, francesa e italiana.

Foi membro da direção do Sindicato de Jornalistas e é atualmente delegada sindical dos jornalistas na TVI.
25 out, 13:35

Na União Europeia, oito em cada dez ciganos vivem em condições de pobreza. Contudo, essa percentagem é pior em países como Espanha e Itália, onde a pobreza atinge os 98% e em Portugal, onde 96% dos portugueses ciganos vive em pobreza.  

Os dados estão no relatório da Agência de Direitos Fundamentais da União Europeia, conhecidos esta terça-feira e falam mesmo em condições chocantes quando aborda as circunstâncias em que vive a população cigana. Os dados revelam que um em cada cinco pessoas ciganas vive em espaços sem água corrente na Europa.  

Europa

Mais Europa

Patrocinados