“Não esquecemos as vítimas, não esquecemos o verão de 2017”. Ministra garante “cerimónia de homenagem” a vítimas

18 jun 2023, 10:50

Seis anos depois da tragédia dos incêndios de Pedrógão Grande, Ana Abrunhosa, ministra da Coesão Territorial, anunciou este domingo que “a muito curto prazo” será feita “uma cerimónia de homenagem às vítimas, aos seus amigos e às suas famílias”, não tendo havido, até agora, “nenhuma cerimónia formal”.  

“Jamais esqueceremos Pedrógão”, disse a governante. “Obviamente que nunca conseguimos devolver a paz de espírito a quem sofreu”, continuou, frisando: “não esquecemos as vítimas, não esquecemos o verão de 2017”.

Sobre o interesse de nacionalização do fundo Revita, a ministra diz que “de todo” é um objetivo do governo. “Temos tido auditorias do Tribunal de Contas, que deram conta que é um fundo público e sendo um fundo criado pelo governo, com base nos donativos mas também com verbas do Orçamento do Estado, reiteradamente o Tribunal de Contas tem pedido que esse fundo seja escrito nas contas do Orçamento do Estado, mas é por uma questão de transparência, a gestão do fundo continua igual”, assegurou.

Governo

Mais Governo

Mais Vistos

Patrocinados