Miguel Relvas considera que buscas foram "uma tentativa clara e inaceitável de humilhação a Rui Rio"

12 jul 2023, 23:00

Miguel Relvas considera que as buscas realizadas esta quarta-feira na casa do ex-líder do PSD, Rui Rio, foram "uma tentativa clara e inaceitável de humilhação a Rui Rio" e de "desprestigiar as instituições políticas".

O comentador da CNN Portugal admite que "esta questão do dinheiro do Parlamento para colaboradores dos partidos já devia ter sido clarificada há mais tempo", "muito difícil distinguir [as contas] quando o líder do partido é deputado e divide o seu tempo". É por isso que defende "que as contas dos grupos parlamentares deveriam ser consolidadas dentro das contas do partido, que vão para o Tribunal Constitucional".

No entanto, não vê aqui qualquer motivo para estas buscas. "O que seria grave seria estes colaboradores não prestarem esses serviços e receberem milhares de euros", diz, sublinhando que se alguma ilegalidade acontecesse o Parlamento rapidamente a detetaria. "O que acho espantoso é dizer-se que não há meios para avançar com o processo Tuttu Fruti ou o processo Marquês e depois cria-se este caso. Estou convencido dará em nada", concluiu. 

Comentadores

Mais Comentadores

Patrocinados