“Foi comigo, enquanto ministro, que recuperámos um projeto que é essencial”. Pedro Nuno Santos diz que acabou o “tabu” da alta velocidade

10 jan, 17:14

Pedro Nuno Santos esteve, esta quarta-feira, reunido com o Presidente da República, no Palácio de Belém, e assegurou que teve “uma boa reunião” com Marcelo Rebelo de Sousa, mas não quis estar a “expor o conteúdo” do encontro.

Quanto ao TGV, cujo projeto foi ontem aprovado na Assembleia da República, Pedro Nuno Santos defendeu que é um “projeto essencial” e que agora há um “programa europeu que permite financiar”, mas que até agora era tido como “tabu”, tendo sido sob a sua tutela que o Executivo recuperou a questão da ferrovia de alta velocidade. “Ainda durante o nosso governo, não era esse o projeto para a ligação Lisboa-Porto, foi já comigo, enquanto ministro, que recuperámos um projeto que é essencial para a estruturar a rede ferroviária nacional”, atirou.

Sobre uma eventual entrada do Chega num governo à direita caso a Aliança Democrática vença as eleições, o secretário-geral do PS disse que não lhe cabe a ele dizer ao Presidente da República “como deve atuar”. “Estamos focados num único cenário, a vitória do PS e apresentar uma solução de governo estável. Sempre numa boa relação institucional com o Presidente da República”, vincou.

 

Partidos

Mais Partidos

Mais Vistos

Patrocinados