“Está tudo muito documentado”. Há uma passagem da Bíblia a dar nome à investigação sobre as joias do Estado vendidas por Bolsonaro

14 ago 2023, 17:40

Nelson Garrone, correspondente da CNN Portugal no Brasil, analisa a polémica com as joias recebidas pelo antigo presidente Jair Bolsonaro de outros países estrangeiros, depois de a Polícia Federal Brasileira ter garantido que Bolsonaro recebeu mais joias do que as que estavam identificadas. Segundo a investigação, grande parte do dinheiro obtido com a venda das joias foi depositada em contas nos Estados Unidos.

Após a exigência das autoridades brasileiras de que as joias fossem devolvidas, “a nota de recompra tem o nome do advogado de Jair Bolsonaro”, indica o jornalista.

Outro dos elementos de prova é uma fotografia utilizada para negociar a venda dessas joias que revela o rosto do general do Exército Mauro Lourena Cid, pai do ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, no reflexo da caixa.

Nelson Garrone analisa também o impacto desta polémica na governação de Lula da Silva, com benefícios para o atual presidente.

Brasil

Mais Brasil

Mais Vistos

Patrocinados