Eleições intercalares nos EUA: sondagens indicam que republicanos poderão assumir controlo do Congresso

Jornalista na secção de Internacional da TVI desde Novembro de 2012. Trabalhou na tvi24.pt e na editoria Newsdesk da estação desde a abertura do canal. Esteve no jornal electrónico Portugal Diário de 2006 a 2009, depois de dois anos e meio no jornal Público, onde estagiou e foi jornalista nas secções Público.pt e Desporto. Em 2008, ganhou o primeiro prémio em Videojornalismo do Observatório de Ciberjornalismo da Universidade do Porto, com o repórter de imagem Paulo Sampaio. Frequentou o curso de Teologia na Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa, entre 1996 e 1999. Em 2004, licenciou-se na mesma universidade em Comunicação Social e Cultural.



7 nov, 23:25

Os EUA vão às urnas esta terça-feira nas eleições intercalares que podem mudar todo o cenário político do país. Nestas eleições, estão em jogo os 435 lugares da Câmara dos Representantes, a câmara baixa do sistema parlamentar norte-americano, um terço do Senado e ainda a escolha de 36 governadores estaduais.

O resultado pode dar o controlo legislativo aos republicanos, o que iria bloquear grande parte das decisões do governo democrata.

E.U.A.

Mais E.U.A.

Patrocinados