Duarte Cordeiro cola-se a Adão e Silva. “Devemos viver num clima democrático em que a opinião dos membros do governo é considerada para o debate público”

11 jul 2023, 23:21

“Subscrevo aquilo que Pedro Adão e Silva disse relativamente ao facto de os ministros terem opinião e devem expressar a opinião”, começou por dizer Duarte Cordeiro quando questionado sobre a polémica em torno das declarações do ministro da Cultura.

O responsável pela pasta do Ambiente e da Ação Climática defendeu que “devemos viver num clima democrático em que a opinião dos membros do governo é considerada para o debate público sem gerar aqui demasiada acrimónia”.

“Não há português que não considere que não tenha existido exageros na CPI, também subscrevo essa perspectiva. Inquéritos que duram a noite inteira? Não faz sentido, não precisamos disso na nossa democracia, não é necessário”, atirou.

Duarte Cordeiro adiantou ainda que, a seu ver, nas declarações de Pedro Adão e Silva não houve “nenhum desrespeito ao Parlamento, nem à CPI, nem aos deputados”.

Governo

Mais Governo

Mais Vistos

Patrocinados