“Diria eu que o pior já passou” - incêndio de Odemira poderá ser dado como concluído “nas próximas horas”. Mas “todo o cuidado é pouco”
O comandante Jorge Mendes faz o ponto de situação do incêndio que, esta quarta-feira, gera mais preocupação por se estar a dirigir a Monchique e explica que “tendo em conta que a noite foi propícia aos bombeiros e o dispositivo que está a ser montado para rapidamente circunscrever o incêndio”, é possível que “nas próximas horas irão dar o incêndio como concluído”, isto, salvaguarda, “se não houver nenhuma variante” que cause problemas aos bombeiros, uma vez que é uma área com muitos pontos quentes. “Diria eu que o pior já passou” - mas “todo o cuidado é pouco”, destaca.
“A frente sul está dominada, tem uma grande área para fazer rescaldo”, esclarece, alertando que, porém, poderá haver reacendimentos com a subida da temperatura ao longo do dia.
O número de bombeiros que estão no terreno é ainda elevado devido à extensão da área e que já começam a acontecer substituições, pois a “exaustão é notória”.