Já fez LIKE no CNN Portugal?

PSD diz que há “regresso encapotado” de austeridade pela perda de rendimentos

“O Governo não se comprometeu, não assumiu que não haverá perda de rendimentos", disse o líder parlamentar do PSD, Paulo Mota Pinto, no final da reunião com o Governo acerca da sua proposta de Orçamento do Estado para 2022.

O PSD acusou esta segunda-feira o Governo de fazer um “regresso encapotado” da austeridade ao admitir que pode haver perda de rendimentos devido à inflação, e apontou uma revisão em baixa do cenário macroeconómico em relação ao Orçamento ‘chumbado’ em novembro.

O PSD foi o primeiro partido a reunir-se com o Governo para conhecer as linhas gerais da sua proposta de Orçamento do Estado para 2022.

PUB

“O Governo não se comprometeu, não assumiu que não haverá perda de rendimentos. O Governo tem o objetivo de evitar a contaminação [da inflação], uma espiral recessiva, compreendemos isso, embora haja um regresso encapotado de uma certa austeridade pela previsível perda de rendimentos, designadamente nos salários diretamente controlados pelo Estado”, afirmou o líder parlamentar do PSD, Paulo Mota Pinto, no final da reunião.

PUB