Já fez LIKE no CNN Portugal?

Surto de Monkeypox "devia preocupar todo o mundo", diz Biden

O presidente dos Estados Unidos garantiu ainda que as autoridades de saúde do país estão a estudar possíveis tratamentos e vacinas

Antes de descolar da base aérea da Coreia do Sul, o presidente dos Estados Unidos defendeu que o surto de Monkeypox - que conta já com 92 casos relatados à Organização Mundial de Saúde (OMS) -  "devia preocupar todo o mundo". 

"Estamos a trabalhar arduamente para tentar perceber o que é que podemos fazer", disse aos jornalistas. 

PUB

Joe Biden garantiu ainda que as autoridades de saúde dos Estados Unidos estão a estudar possíveis tratamentos e vacinas. De acordo com a OMS, há ainda 28 casos suspeitos. Os casos já confirmados estão espalhados por 12 países.

Biden deixou este domingo a Coreia do Sul, ao início da tarde, em direção ao Japão, outro grande aliado dos Estados Unidos na região e segunda etapa do primeiro périplo pela Ásia como Presidente.

Em Seul, encontrou-se com o homólogo sul-coreano, Yoon Suk-yeol, um conservador pró-americano chegado ao poder no início de maio.

Os dois chefes de Estado concordaram com uma intensificação dos exercícios militares conjuntos, para conter as ações de Kim Jong Un.

PUB