Já fez LIKE no CNN Portugal?

Rússia diz que matou “pelo menos 180 mercenários estrangeiros” na base com portugueses. Ucrânia responde: "Pura propaganda"

Informação foi avançada pelo porta-voz da Defesa russa, Igor Konashenkov. A agência Reuters não foi capaz de comprovar a veracidade das afirmações de Moscovo

O ministério de Defesa da Rússia confirmou que o ataque à base militar no oeste da Ucrânia “matou pelo menos 180 mercenários estrangeiros”.

O porta-voz da Defesa russa, Igor Konashenkov, acrescenta que foi ainda destruída uma grande quantidade de várias armas doadas por nações estrangeiras à Ucrânia.

PUB

A informação está a ser avançada pela agência Reuters, que cita agências russas, e diz ter sido incapaz de comprovar a veracidade das afirmações de Moscovo.

Em conferência de imprensa, Konashenkov prometeu que os bombardeamentos da Rússia contra “mercenários estrangeiros” vão continuar.

Durante a manhã deste domingo, Maksym Kozytskyy, governador da região ucraniana, disse que 35 pessoas morreram e 134 ficaram feridas neste ataque à base militar, onde se encontravam pelo menos quatro portugueses que se juntaram à resistência ucraniana, depois de terem saído de Vila Nova de Gaia.

A Ucrânia já respondeu às reivindicações russas, feitas durante a tarde deste domingo, de que o ataque na base militar de Yavoriv.

Numa mensagem enviada à CNN, o porta-voz do ministério da Defesa ucraniano Markiyan Lubkivsky disse que alegações de que o ataque matou pelo menos 180 mercenários estrangeiros é “pura propaganda russa”.

“Isto não é verdade. Pura propaganda russa”, garantiu Lubkivsky à CNN.

PUB