Já fez LIKE no CNN Portugal?

As primeiras imagens dentro do metro de Nova Iorque mostram os momentos de pânico após tiroteio

Vídeo foi captado no interior do metro de Brooklyn logo após o ataque

Um tiroteio no metro de Nova Iorque, nos Estados Unidos, durante a hora de ponta fez, esta terça-feira, pelo menos 13 feridos. 

As primeiras imagens surgiram, entretanto, nas redes sociais e mostram a carruagem do metro a chegar à estação em Brooklyn. Seguiram-se momentos de pânico, com os passageiros a fugir entre o fumo que saía pelas portas do metro. Alertamos que as imagens podem chocar os mais sensíveis. 

PUB

O vídeo foi captado por um dos passageiros do metro e publicado no Twitter. Segundo informações preliminares, cinco pessoas foram baleadas e uma está em estado crítico.

Segundo noticia a CNN Internacional, os bombeiros encontraram "vários engenhos explosivos não detonados" no local. A polícia de Nova Iorque indicou, mais tarde, que nenhum dos dispositivos continua ativo.

PUB

As autoridades receberam um alerta para fumo na estação de metro da Rua 36, cerca das 08:30 desta terça-feira (13:30 na hora de Lisboa). A circulação do metro está interrompida e a polícia de Nova Iorque pediu aos residentes de Brooklyn que evitem passar pela zona.

"Devido a uma investigação, evitem passar pela área da Rua 36 e 4.ª Avenida na área de Brooklyn. Esperem veículos de emergência e atrasos nas áreas subjacentes", pode ler-se num comunicado da polícia local.

A cidade de Nova Iorque registou este ano um aumento dos crimes violentos com armas, tendo sido registados 296 incidentes até 3 de abril, contrastando com 260 registados no período homólogo do ano passado, de acordo com estatísticas do Departamento de Polícia, avançadas pelo New York Times. 

PUB