Já fez LIKE no CNN Portugal?

Polícia de Toronto mata jovem armado perto de escolas

Cinco escolas foram encerradas por precaução. Suspeito foi abatido no local

Um jovem que transportava uma arma nas ruas de Toronto, no Canadá, foi alvejado e morto pela polícia, afirmou o chefe da polícia local, citado pela imprensa internacional. Cinco escolas nas proximidades foram encerradas como medida preventiva.

O suspeito terá "confrontado" as autoridades, de acordo com o chefe da polícia, James Ramer, que garantiu estarem a decorrer investigações no local. Acrescentou ainda não ter conhecimento de quaisquer vítimas. 

PUB

De acordo com uma testemunha citada pelo canal de notícias CP24, a polícia terá disparado "três vezes" sobre o jovem. A mesma fonte adianta que a polícia, antes de encontrar o suspeito, indicou que estaria à procura de "um homem numa bicicleta com uma espingarda". 

Não existe qualquer ameaça para a segurança pública, de acordo com informações avançadas pela Polícia de Toronto no Twitter.

O suspeito foi descrito como um homem no final da adolescência ou no início da casa dos 20, acrescentaram as autoridades. 

PUB

O incidente ocorreu em Port Union, uma área residencial no norte do centro da cidade de Toronto.

Todas as escolas encerradas foram reabertas após várias horas, por volta das 3:00 da tarde (8:00 em Portugal continental), adiantou o Conselho Escolar do Distrito de Toronto. 

O porta-voz do Conselho Escolar, Ryan Bird, destacou que "é preocupante o suficiente quando acontece em qualquer lugar da cidade, mas quando é próximo de uma escola" a situação torna-se particularmente "preocupante". Esclareceu ainda que, por enquanto, acredita não existir "uma conexão direta com as escolas".

PUB