Metade da rede dos terminais de pagamento do multibanco, geridos pela SIBS, sofreu constrangimentos na manhã este sábado, confirmou fonte da empresa à CNN Portugal. O problema afetou as operações realizadas a partir das 11:20, refere a empresa, garantindo que todos os serviços foram recuperados a partir das 12:40.
"As equipas SIBS já circunscreveram a causa técnica que causou esta instabilidade em parte dos TPA. Neste momento, todos os serviços encontram-se operacionais, permanecendo as equipas da SIBS a monitorizar de perto o seu funcionamento", indica o comunicado divulgado pela empresa.
PUB
Antes, a SIBS revelara que "a existência de constrangimentos técnicos nos TPA (compras) impactando aproximadamente 50% da rede. A equipa técnica está a intervir por forma a ultrapassar a situação com a maior brevidade possível".
Segundo a SIBS, todos os outros serviços, nomeadamente as caixas multibanco, "estão a funcionar com normalidade".
Na sexta-feira, os terminais TPA já tinham sofrido "alguns constrangimentos" um pouco por todo o país. "A SIBS confirma a indisponibilidade que afetou as operações realizadas a partir das 18:15, nos Terminais de Pagamento Automático (TPA) Multibanco e causou instabilidade nos Caixas Automáticos (CA) Multibanco. Todos os restantes serviços da SIBS estiveram a funcionar normalmente", informou então a SIBS em comunicado.
PUB