Rede multibanco volta ao normal depois de duas horas de perturbações

18 fev 2022, 20:09
Pagamento

Fonte oficial da SIBS explica que ainda podem decorrer alguns constrangimentos devido ao elevado volume de transações que ficaram pendentes

A situação dos terminais TPA já se encontra normalizada, depois de, esta sexta-feira, ter sofrido vários "alguns constrangimentos", um pouco por todo o país, revela à CNN Portugal fonte da SIBS. Apesar de tudo, ainda podem decorrer algumas oscilações na rede, devido ao elevado volume de transações que ficaram pendentes.

A SIBS esclarece que as falhas foram detetadas apenas nos terminais de pagamento, mas durante a tarde surgiram vários relatos de pessoas que não conseguiam levantar dinheiro. 

"A SIBS confirma a indisponibilidade que afetou as operações realizadas a partir das 18:15, nos Terminais de Pagamento Automático (TPA) Multibanco e causou instabilidade nos Caixas Automáticos (CA) Multibanco. Todos os restantes serviços da SIBS estiveram a funcionar normalmente", afirmou a empresa gestora da rede.

"Neste momento, os serviços encontram-se operacionais, permanecendo as equipas da SIBS a monitorizar de perto o seu funcionamento", acrescenta, lamentando ainda "os inconvenientes resultantes desta ocorrência".

Antes, a SIBS tinha confirmado "a existência de alguns constrangimentos na rede de TPA", garantindo estar "a encetar todos os esforços para ultrapassar esta situação", após várias queixas de impossibilidade de fazer levantamento e pagamentos com Multibanco.

A Polícia Judiciária está a acompanhar a situação e mantém-se em contacto com a SIBS.

Num comunicado enviado à CNN Portugal ao final da tarde, a empresa confirmou as perturbações, que terão começado por voltas das 18:00, embora não tenha referido as causas do problema.

“A SIBS confirma a existência de alguns constrangimentos na rede de TPA, nos últimos minutos, estando a encetar todos os esforços para ultrapassar esta situação. Lamentamos os constrangimentos que possam ser causados”, pode ler-se num comunicado enviado pela SIBS. 

Nas redes sociais multiplicaram-se as queixas dos utilizadores que dão conta de problemas com multibancos em vários pontos do país. 

 

Dinheiro

Mais Dinheiro

Patrocinados