Já fez LIKE no CNN Portugal?

Bélgica interrompe produção de chocolates Kinder após casos de salmonella

Agência belga de segurança alimentar apela que sejam devolvidos todos os produtos 'Kinder Surpresa', 'Kinder Surpresa Maxi','Kinder Mini Eggs' & 'Schoko-bons', independentemente da data de confeção e validade

A Bélgica vai interromper a produção de chocolates Kinder após vários casos de infeção por salmonella, de acordo com informação avançada pela AFP.

A agência belga de segurança alimentar (AFSCA) ordenou esta sexta-feira a interrupção da produção de chocolates que estiveram na origem de vários surtos de salmonelose, lamentando "as informações incompletas" fornecidas pela gigante italiana de confeitaria Ferrero.

PUB

"Após serem levadas a cabo as investigações necessárias, concluiu-se que as informações avançadas pela Ferrero estão incompletas. Por isso, a AFSCA retirou a autorização das produções da Ferrero em Arlon", especifica a empresa, através de comunicado.

A mesma nota apela a que sejam devolvidos todos os produtos 'Kinder Surpresa', 'Kinder Surpresa Maxi','Kinder Mini Eggs' & 'Schoko-bons', independentemente da data de confeção e validade.

Lembre-se que vários produtos da marca Kinder foram retirados do mercado português, francês e britânico devido ao aparecimento de casos de intoxicação por salmonella. O primeiro surto foi identificado na passada segunda-feira, em 57 pessoas, no Reino Unido.

Em Portugal, os produtos mencionados foram retirados como medida "de máxima precaução".

PUB