Surto de salmonella leva à retirada de ovos Kinder dos supermercados no Reino Unido

4 abr 2022, 21:03
Ovos Kinder (Getty Images)

Cerca de 57 pessoas ficaram infetadas, na sua maioria crianças. Empresa Ferrero deixou apelo para quem tiver comprado embalagens daqueles chocolates

Um problema num lote de ovos Kinder provocou a infeção por salmonellas num grupo de cerca de 57 pessoas no Reino Unido. A maior parte dos infetados pela bactéria são crianças entre os três e os cinco anos.

Por esse motivo, a Ferrero, empresa que produz os chocolates da Ovo Kinder, mandou retirar os produtos dos supermercados do país, de acordo com informação avançada pela Agência pela Proteção da Saúde Pública britânica, numa nota publicada este sábado.

A mesma fonte adiantou que os chocolates em causa são as embalagens de ovos de 20 gramas, cujas datas de validade variam entre 11 de julho e 7 de outubro de 2022. 

A entidade apelou ainda a quem tenha comprado aquele tipo de chocolates para que não os coma e entre em contacto com a empresa para ser reembolsado.

A salmonelose é reconhecida como uma das principais infeções transmitidas pelo consumo de alimentos e manifesta-se através de sintomas como febre, vómitos, diarreia e cólicas.

Europa

Mais Europa

Patrocinados