Já fez LIKE no CNN Portugal?

PAN pede mais ação contra oligarcas russos: "Estado português ainda não fez tudo o que estava ao seu alcance”

A deputada única do PAN recordou a proposta do partido sobre o perdão da dívida ucraniano e salientou a importância da integração dos cidadãos da Ucrânia em Portugal

A porta-voz do PAN saudou esta quinta-feira que o parlamento tenha aprovado a sua proposta de uma sessão solene com o presidente da Ucrânia, mas defendeu que “o Estado português ainda não fez tudo o que estava ao seu alcance”.

No final da sessão solene de boas-vindas ao presidente da Ucrânia, na Assembleia da República, Inês Sousa Real destacou “a crueza das palavras” de Volodymyr Zelensky.

PUB

“Todos os gestos contam, não só diplomáticos, mas também acolher o que nos foi pedido: por um lado, ajuda militar para que possam defender o povo ucraniano e a soberania do seu território. Por outro lado, que se vá atrás dos bens dos oligarcas russos”, afirmou, considerando que “o Estado português ainda não fez tudo o que estava ao seu alcance” na sua parte.

A deputada única do PAN recordou a proposta do partido sobre o perdão da dívida ucraniano e salientou a importância da integração dos cidadãos da Ucrânia em Portugal.

“Lamentamos que nem todas as forças políticas de forma unânime tenham apoiado esta iniciativa”, realçou, numa referência à ausência do PCP da sessão solene.

Inês Sousa Real destacou a referência, no seu discurso, do presidente da Ucrânia ao 25 de Abril e aos valores da liberdade e democracia associados a esta Revolução.

“É evidente que devemos estar solidários e recordar que a história nos ensina que a democracia e a liberdade não podem ser dadas como adquiridas e que são um bem a preservar e salvaguardar seja onde for”, apelou.

PUB