Já fez LIKE no CNN Portugal?

Polémica continua: com julgamento marcado, Elon Musk processa Twitter

Multimilionário responde assim à empresa norte-americana, que já o tinha colocado em tribunal. Julgamento do primeiro processo já tem data marcada

Guerra aberta entre Elon Musk e o Twitter. Depois de o gigante das redes sociais ter decidido processar o homem mais rico do mundo, agora é a vez de o dono da Tesla colocar a empresa americana em tribunal.

Em causa está o acordo falhado para a compra da rede social por parte de Musk, que deveria ter ficado fechada por cerca de 43 mil milhões de euros, mas que acabou por não chegar a bom porto.

PUB

Musk desistiu da compra no dia 8 de julho, acusando o Twitter de violar o acordo fiduciário estabelecido dias antes ao não ser transparente na divulgação do número de contas falsas na rede, alegação que o Twitter classificou de “distração”.

A tomada de posição de Elon Musk foi conhecida poucas horas depois de a juíza Kathleen McCormick, do Tribunal do Delaware, ter marcado um julgamento de cinco dias, a começar a 17 de outubro, para determinar se Musk pode efetivamente “escapar” à compra da rede social.

O Twitter ainda não comentou a ação do magnata nascido na África do Sul.

PUB