Já fez LIKE no CNN Portugal?

Covid-19: em 24 horas, autoridades registam 633 casos da variante Ómicron no Reino Unido

Contabilização acontece num momento em que especialistas defendem que sejam impostas novas restrições no país, para combater um aumento de internamentos e mortos

Nas últimas 24 horas, as autoridades de saúde do Reino Unido registaram 633 casos da variante Ómicron da covid-19 - o maior aumento diário desde que foi detetada pela primeira vez no país.

Com este aumento, o total de casos da nova variante, identificada pela primeira vez na África Austral, situa-se em 1.898 no Reino Unido, de acordo com a agência nacional de saúde pública.

PUB

Desde sexta-feira, foram confirmados 618 casos na Inglaterra, com a Escócia a registar mais 11 casos.

Mais dois casos foram registados no País de Gales, elevando o número para 15 e outros dois foram confirmados na Irlanda do Norte, onde existem atualmente cinco infetados com a nova variante. 

A contabilização acontece num momento em que os especialistas da Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres prevêem que a nova variante poderá provocar entre 25.000 e 75.000 mortes nos próximos cinco meses no Reino Unido, se não se adotarem restrições mais severas.

Para combater isto, o grupo de cientistas defende que o governo britânico introduza restrições mais duras para desacelerar o crescimento da variante Ómicron e evitar um novo aumento nas hospitalizações e mortes por covid-19.

O governo de Boris Johnson não tem previstas medidas mais severas, mas vai oferecer a dose de reforço da vacina a cidadãos acima dos 18 anos até ao final de janeiro.

PUB