Precisa de aumentar as vendas? O novo projeto de AI criado por esta empresa portuguesa vai ajudá-lo

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26 jun 2023, 16:07
E-GOI

É uma boa notícia para as marcas: a nova tecnologia de hipersegmentação da E-goi Digital Solutions, desenvolvida a partir de Inteligência Artificial, recolhe e cruza dados de toda a jornada dos consumidores, permitindo assim obter uma visão 360º dos mesmos e aumentar as vendas em 40%.

Expandir a base de clientes, saber quem são e o que procuram é o desafio diário de qualquer empresa. De modo a criar um perfil dos consumidores, é necessário recolher dados dos seus comportamentos, online e offline. Mas como juntar e cruzar estes dados, de forma a conseguir uma visão completa do cliente? Agora já é possível, graças à Inteligência Artificial e à ambição de uma empresa portuguesa, que vem dar resposta a uma das principais dificuldades das marcas hoje em dia.

A E-goi Digital Solutions é uma companhia portuguesa com mais de duas décadas de provas dadas na área do desenvolvimento de soluções digitais de Marketing omnicanal – e acaba de marcar o seu nome na História com a criação de um projeto inovador e pioneiro, que vai revolucionar o mundo dos negócios. É uma tecnologia de hipersegmentação, baseada em Inteligência Artificial, capaz de centralizar e cruzar os dados online e offline do cliente e devolver uma visão 360º dos consumidores.

A tecnologia recolhe dados sobre o comportamento do cliente em lojas físicas, através do Smart Wifi, e nas lojas online, através do Tracking de E-commerce, e a seguir, as informações são guardadas num Customer Data Platform (CDP), que consegue seguir toda a jornada do cliente, do ambiente offline ao digital, do canal de atração até à compra. Com recurso à tecnologia de Machine Learning e Inteligência Artificial, os dados são cruzados e analisados os padrões de comportamento de cada cliente.

Depois, de forma completamente automatizada, a tecnologia cria segmentos e permite entregar a melhor oferta a cada cliente, a um preço atrativo e no canal mais adequado. Ou seja, possibilita criar conteúdos relevantes e eficientes, com maior taxa de sucesso no momento da venda.

Uma forma mais eficaz de comunicar com os clientes

Imagine o seguinte exemplo: um cliente visita uma loja online, demonstrando interesse em alguns produtos, mas não conclui a compra. O Customer Data Platform (CDP) guarda as informações de comportamento do cliente, com uma visão 360º da experiência. A Inteligência Artificial verifica padrões de compra entre clientes com comportamentos similares e cria hipersegmentos. De seguida a tecnologia envia, de forma automática, campanhas multicanais personalizadas, de acordo com os seus interesses, baseadas nas hipersegmentações por AI, e o cliente acaba por concluir a compra na loja online. Mas a relação do cliente com a loja online não acaba por aqui: após o check-out, a AI cria novos hipersegmentos para estabelecer uma relação com o atual cliente e potencia novas compras.

É deste modo que a nova tecnologia de hipersegmentação da E-goi Digital Solutions ajuda as empresas a aumentar as suas vendas: possibilitando-lhes conhecer os seus clientes de forma global e entregando-lhes conteúdos que verdadeiramente interessam.

Como explica Miguel Gonçalves, o CEO da E-goi Digital Solutions, “a Hipersegmentação permite enviar recomendações personalizadas aos clientes, com comunicações assertivas 1-to-1, que impactam toda a estratégia de venda, desde a atração à fidelização”. E é por isso que as marcas europeias que já implementaram a tecnologias conseguiram um aumento médio de 40% nas vendas.

Agora, o objetivo da E-goi Digital Solutions é levar a solução até ao mercado brasileiro e a América Latina, onde a tecnológica portuguesa registou um crescimento de 170% no último ano. 
Não restam dúvidas que, com a hipersegmentação por AI da E-goi Digital Solutions, a forma como as marcas comunicam com os clientes vai mudar e vale a pena ficarmos atentos às suas próximas novidades.
 

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