Já fez LIKE no CNN Portugal?

Disney anuncia filme de animação “Wish” para comemorar centenário em 2023

“Wish” será lançado em novembro de 2023, assinalando os 100 anos dos estúdios da Walt Disney, fundados a 16 de outubro de 2023

“Wish” é o próximo filme de animação da Disney, escrito para comemorar o centenário da empresa em 2023, anunciou esta madrugada a diretora criativa da Walt Disney Animation Studios, Jennifer Lee, durante a D23 Expo. 

“Como é que os desejos começaram?”, perguntou Jennifer Lee, explicando que essa questão foi o ponto de partida para a criação do filme. A executiva é co-argumentista juntamente com Chris Buck, reativando a dupla que realizou os dois filmes “Frozen - O Reino do Gelo”. 

PUB

“Este filme significa muito para todos nós no estúdio”, afirmou Lee, descrevendo o mundo de “Wish” como um reino de contos de fadas onde se originou a ideia de pedir um desejo a uma estrela, uma imagem clássica da Disney. 

O filme, protagonizado pela heroína Asha, estará cheio de referências para os fãs e será um musical com canções compostas por Julia Michaels. Na versão norte-americana, a atriz Ariana DeBose – que venceu o Óscar em 2022 por “West Side Story” – dá voz a Asha. 

“Wish” será lançado em novembro de 2023, assinalando os 100 anos dos estúdios da Walt Disney, fundados a 16 de outubro de 1923. 

PUB

O anúncio foi feito no primeiro dia da D23 Expo, o maior evento anual para os fãs dos estúdios, numa sessão onde foram reveladas imagens inéditas de vários outros novos filmes da Disney e Pixar. 

Uma das maiores reações aconteceu quando foi anunciada a sequela do filme Pixar “Divertida-Mente”, que vai estrear no verão de 2024. Amy Poehler, voz da personagem Alegria, disse que a ação se passará na cabeça de Riley como adolescente e serão introduzidas novas emoções. 

“Este é um momento de grande mudança no mundo”, afirmou Pete Docter, diretor criativo da Pixar. O executivo disse que o propósito do estúdio é “contar boas histórias animadas”, que ajudem as pessoas a ligar-se às suas e a outras culturas. 

“Contar histórias é fundamental para quem somos como povos”, disse Docter. “Queremos fazer filmes que entretenham, surpreendam e falem com autenticidade”. 

As declarações precederam a revelação das primeiras imagens de “Elemental”, que irá para os cinemas em junho de 2023 e será o 27º filme da Pixar. 

PUB

O estúdio também se prepara para lançar no outono de 2023 a sua primeira série, “Win or Lose”, sobre uma equipa de 'softball' a caminho do jogo decisivo do campeonato. 

Carrie Hobson, que assina a produção com Michael Yates e David Lally, disse no evento que a série decorre ao longo de uma única semana, mas cada episódio mostrará esse período de tempo a partir de um personagem diferente. 

Uns meses depois, será lançada a longa-metragem “Elio”, que se centra em torno de um rapaz de 11 anos que entra em contacto com uma espécie alienígena e é levado para o espaço. 

A audiência no Centro de Convenções de Anaheim também viu imagens de “Strange World – Estranho Mundo”, que mostra as desventuras de três gerações de exploradores num planeta alienígena, e cuja versão inglesa tem o ator Jake Gyllenhaal como protagonista. 

O filme tem estreia marcada no cinema para 23 de novembro de 2022, algumas semanas depois do lançamento de outra novidade, desta feita para a plataforma Disney+. 

PUB

Trata-se da série limitada “Zootopia+”, que segue as personagens do filme de 2016 com o mesmo nome e estará disponível no streaming a 09 de novembro. 

Além das produções de animação, a Disney também tem na calha para 2023 uma série de filmes 'live action', que vão dar corpo a histórias clássicas. É o caso de “Branca de Neve”, protagonizada por Rachel Zegler e com Gal Gadot como Rainha Má, e de “A Pequena Sereia”, com Halle Bailey como Ariel. 

Antes disso, já a 30 de setembro deste ano, estreará “Hocus Pocus 2”, a sequela do filme de 1993 que volta a juntar Sarah Jessica Parker, Bette Middler e Kathy Najimy. 

Em novembro virá “Desencantada”, com Amy Adams, Patrick Dempsey, James Marsden e Idina Menzel, e depois “Peter Pan e Wendy”, com Jude Law como Capitão Gancho. 

E em novembro do próximo ano, as salas de cinema vão receber o filme “A Casa Assombrada”, de Justin Simien, inspirado na diversão com o mesmo nome que os parques temáticos da Disney têm, da Califórnia a Paris. 

A D23 Expo, que reúne os maiores fãs da Disney de todo o mundo, decorre em Anaheim até domingo.

PUB