Já fez LIKE no CNN Portugal?

Mais de 900 mil pessoas vacinadas com dose de reforço em Portugal

Modalidade “Casa Aberta” está disponível para as pessoas com 75 ou mais anos que tenham a vacinação completa e queiram vacinar-se com a terceira dose

Mais de 900 mil pessoas já foram vacinadas com a dose de reforço da vacina contra a covid-19 e cerca de 1,7 milhões receberam a inoculação contra a gripe, anunciou esta quinta-feira, 25 de novembro, o Ministério da Saúde.

“No dia 24 de novembro, foi possível vacinar 55.971 pessoas com a dose de reforço da vacina contra a covid-19 e 51.329 com a vacina contra a gripe (5.545 em farmácias)”, informou o ministério, em comunicado.

PUB

As pessoas que foram inoculadas com a vacina da Janssen vão também poder receber a dose de reforço 90 dias após a administração da primeira dose, adianta.

A modalidade “Casa Aberta” está disponível para as pessoas com 75 ou mais anos que tenham a vacinação completa e queiram vacinar-se com a dose de reforço e/ou contra a gripe, assim como o agendamento local para utentes elegíveis, “sendo dada prioridade às pessoas com mais idade e abrangendo, gradualmente, faixas etárias mais baixas, até chegar aos 65 anos”, explica o documento.

É igualmente possível o auto agendamento para pessoas com 65 anos ou mais e mantém-se a convocatória através de SMS para a toma em simultâneo da vacina contra a gripe e contra a COVID-19 ou apenas para a vacina contra a gripe, se não forem elegíveis para covid-19.

 

PUB