Já fez LIKE no CNN Portugal?

TAP com lucro recorde de 177,3 milhões de euros no ano passado

Transportadora aérea portuguesa informa que este lucro representa uma subida relativamente ao ano anterior

A TAP alcançou no ano passado o maior resultado líquido de sempre, com um lucro de 177,3 milhões de euros, enquanto as receitas ultrapassaram pela primeira vez os 4.000 milhões de euros, anunciou a empresa.

Num comunicado divulgado, a transportadora aérea portuguesa informa que este lucro representa uma subida relativamente ao ano anterior, em que o resultado líquido tinha ficado pelos 65,3 milhões de euros.

PUB

"As Receitas Operacionais em 2023 atingiram o valor mais alto de sempre da história do Grupo, superando a marca dos 4 mil milhões de euros, atingindo um valor de 4,2 mil milhões de euros, aumentando em 730 milhões (+20,9%) face a 2022. Este valor recorde e este crescimento consistente refletem e confirmam a abordagem estratégica da TAP face às oportunidades de mercado", lê-se no comunicado.

Citado no comunicado, o presidente executivo, Luís Rodrigues, considera que “os bons resultados de 2023 confirmam o caminho de recuperação efetuado nos últimos anos pela TAP”.

A companhia diz que "em 2024, vai continuar a ser executada a estratégia para transformar a TAP numa companhia aérea estruturalmente sustentável, melhorando continuamente as operações, investindo nos Trabalhadores e Clientes, fortalecendo o foco nos mercados-chave e na estratégia para os mesmos, capitalizando os bons resultados financeiros, gerindo as pressões sobre os custos,  melhorando a geração de fluxos de caixa e continuando a trajetória de desalavancagem".

PUB