Já fez LIKE no CNN Portugal?

Autoeuropa já tem novo acordo de empresa

Trabalhadores chegaram a acordo com a administração

Menos de um mês depois de terem rejeitado o novo pré-acordo laboral, os funcionários da Autoeuropa, em Palmela, deram luz verde ao documento que estabelece as regalias para os empregados, a um prazo de dois anos.

Desta vez, 61% dos trabalhadores da gigante alemã disseram sim e apenas 39% rejeitaram o acordo alcançado entre a Comissão de Trabalhadores e a administração da fábrica.

PUB

O documento que foi agora a referendo mantém a plenitude das regalias já plasmadas no pré-acordo chumbado, a 3 de abril, por 57,7% dos trabalhadores, alterando-se apenas o prazo de três para dois anos. Além do aumento salarial de 6,8% em 2024, o pré-acordo garante um aumento mínimo de 2,6% em 2025, ou de 0,6% acima da inflação média do ano anterior, e um prémio de objetivos anual, que poderá proporcionar, em média, mais de 2.500 euros a cada trabalhador.

Prevê ainda um prémio único a atribuir em 2025, equivalente a um mês de salário, pelo lançamento do novo modelo híbrido T-Roc, que será produzido a partir do próximo ano na fábrica da Volkswagen, em Palmela, no distrito de Setúbal.

PUB