Já fez LIKE no CNN Portugal?

Roménia deteta objeto voador semelhante ao balão que sobrevoou os Estados Unidos

Informação foi avançada esta terça-feira pelo Ministério da Defesa romeno

O sistema de vigilância da Força Aérea da Roménia detetou esta terça-feira um objeto voador "semelhante a um balão metereológico", tal como o que sobrevoou os Estados Unidos, no espaço aéreo do país, avançou esta terça-feira o Ministério da Defesa romeno, citado pela Reuters.

Apesar do alerta do sistema de vigilância, as autoridades romenas, que enviaram dois jatos MiG 21 LanceR para intercetar o objeto, não conseguiram confirmar a presença de qualquer alvo.

PUB

De acordo com o sistema de vigilância da Força Aérea romena, o objeto estaria a voar a 11 mil metros de altitude.

Este alerta adensa o mistério em torno dos objetos voadores que estão a espoletar dúvidas na cena internacional, depois de terem sido detetados balões a sobrevoar o espaço aéreo dos Estados Unidos e do Canadá. 

A deteção deste objeto voador surge no mesmo dia em que a Moldova, que faz fronteira com a Roménia e a Ucrânia, encerrou temporariamente o seu espaço aéreo, que reabriu uma hora depois. Desconhece-se o motivo para este bloqueio, mas a decisão surgiu numa altura de grande tensão na antiga república soviética, que nos últimos dias tem alertado para a possibilidade de um golpe de Estado organizado pela Rússia.

PUB