Já fez LIKE no CNN Portugal?

PS nega ter recebido "apoios financeiros ou materiais por parte de empresas"

Socialistas rejeitam "categoricamente" as alegações de financiamentos fora do quadro legal, na sequência da notícia TVI/CNN sobre as buscas na Câmara de Lisboa por suspeitas de corrupção e que envolvem a gestão de Fernando Medina

O Partido Socialista já reagiu à notícia avançada quarta-feira pela TVI/CNN Portugal, esclarecendo, em comunicado, que "não recebeu apoios financeiros ou materiais por parte de empresas".

Os socialistas sublinham, ainda, que, perante a legislação portuguesa, "apenas são admitidos donativos de pessoas individuais, devidamente identificadas". 

PUB

"Os donativos realizados encontram-se inscritos e identificados nas contas oficiais do Partido, apresentadas à Entidade das Contas e Financiamentos Políticos", pode ler-se no comunicado.

Por fim, o PS diz que "rejeita categoricamente as alegações de financiamentos fora do estrito quadro legal".

A reação surge após a notícia da TVI/CNN Portugal sobre as buscas feitas pela Polícia Judiciária, na terça-feira, na Câmara de Lisboa, por suspeitas de corrupção, participação económica em negócio e falsificação numa nomeação para prestação de serviços que foi assinada em 2015 pelo então autarca Fernando Medina, hoje ministro das Finanças.

Em causa, desde logo a viciação das regras para a contratação de um histórico do PS de Castelo Branco com vista à gestão das obras públicas na capital. O Ministério Público acredita que o objetivo do esquema visou a angariação de dinheiro em obras públicas, com subornos de empreiteiros, para o financiamento ilícito do PS, através dos chamados sacos azuis.

PUB