Já fez LIKE no CNN Portugal?

Covid-19: Casa Aberta já está disponível para pessoas com mais de 45 anos

EM ATUALIZAÇÃO

A modalidade Casa Aberta passou esta quarta-feira a estar disponível para as pessoas com 45 ou mais anos que tenham completado o esquema vacinal primário - as duas doses de vacina contra a covid-19 - há 150 ou mais dias, diz a Direção-Geral da Saúde.

Todas as pessoas com 30 ou mais anos que foram vacinadas com a vacina da Janssen há 90 ou mais dias podem também recorrer a esta modalidade, sem que, para tal, seja necessário qualquer tipo de marcação ou contacto prévio.

PUB

Está também disponível esta modalidade, mediante senha digital, para os grupos prioritários de vacinação, nomeadamente magistrados, elementos do sistema judicial, estudantes dos cursos de saúde (com declaração do estabelecimento de ensino) e cidadãos das mesas de voto do processo eleitoral e respetivos elementos auxiliares.

É ainda possível vacinar-se através desta modalidade se for profissional da Polícia de Segurança Pública (PSP), Guarda Nacional Republicana (GNR), comunidade universitária e pessoas com alguma comorbilidade.

Para usufruirem do sistema de senha digital da Casa Aberta, os utentes devem solicitá-la no dia em que querem ser vacinados. No portal Covid-1i9, devem preencher um formulário e depois ser-lhes-á enviada para o telemóvel uma senha digital com o respetivo número e hora prevista.

PUB