Já fez LIKE no CNN Portugal?

Covid-19: Centro Europeu de Controlo de Doenças coloca Portugal na categoria de risco muito elevado

As cores do mapa do ECDC representam uma combinação das taxas de notificação de casos de covid-19 nos últimos 14 dias

Portugal está classificado na pior categoria de risco de covid-19 do Centro Europeu para Prevenção e Controlo de Doenças (ECDC) – vermelho-escuro –, após os Açores terem aumentado as notificações e os casos positivos.

Na atualização semanal do ECDC hoje divulgada, Portugal continental, Madeira e Açores surgem na pior categoria do sistema de 'semáforos', que indica risco muito elevado, referente a regiões onde o vírus SARS-CoV-2, que causa a covid-19, tem grande disseminação.

PUB

Na semana passada, os Açores estavam classificados no nível laranja.

No mapa do ECDC sobre viagens na União Europeia só a Roménia (laranja) é exceção ao vermelho e vermelho-escuro, estando mesmo uma parte do país identificada a verde, sendo que é o país com menor taxa de notificações.

As cores do mapa do ECDC representam uma combinação das taxas de notificação de casos de covid-19 nos últimos 14 dias, número de testes realizados e total de positivos.

A covid-19 provocou mais de 5,41 milhões de mortes em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

PUB