Já fez LIKE no CNN Portugal?

Aeroporto de Frankfurt dá dica para evitar atrasos: mudar a cor da mala

Apesar de o objetivo ser facilitar o reconhecimento da bagagem, o conselho dado foi criticado pelos meios de comunicação alemães

Trocar a tradicional mala de viagem preta por uma colorida, adornada ou que se destaque pela cor. O conselho é do Aeroporto de Frankfurt e o objetivo é simples: facilitar o reconhecimento da bagagem e evitar que estas fiquem acumuladas ao longo de horas, como tem acontecido em vários aeroportos da europa.

PUB

“Muitas pessoas viajam com malas pretas, o que torna a identificação delas muito demorada”, lamentou Thomas Kirner, porta-voz do aeroporto. Atualmente, estão ainda cerca de duas mil malas retidas nas instalações. A imprensa local diz que, todos os dias, cinco mil malas de passageiros da Lufthansa são deixadas para trás neste aeroporto, estando algumas a ser transportadas para Munique de forma a que sejam devolvidas aos proprietários o quanto antes.

Segundo o The Guardian, o conselho dado foi criticado pela imprensa alemã, até porque um dos conselhos dados é a aplicação de etiquetas e acessórios nas malas, algo que as autoridades desaconselham por questões de segurança.

O caos no aeroporto de Frankfurt dura há já várias semanas devido à falta de recursos humanos, que acontece à boleia da redução de pessoal durante e após os períodos mais críticos da pandemia. Também o aeroporto de Munique e Berlim têm enfrentando constrangimentos.

PUB