Já fez LIKE no CNN Portugal?

Deputada da Nova Zelândia pedalou até ao hospital em trabalho de parto

Julie Anne Genter chegou ao hospital em 10 minutos e, ao final de uma hora, o bebé já tinha nascido

Eram duas da manhã em Wellington (hora local, 15:00 em Lisboa) quando a deputada do parlamento da Nova Zelândia Julie Anne Genter decidiu pegar na bicicleta e, já em trabalho de parto, seguir o mais rápido que conseguiu para o hospital.

Numa publicação no Facebook, contou que nessa altura já estava a ter contrações a cada dois ou três minutos, mas "não eram assim tão más". Na companhia do marido, chegou ao hospital em 10 minutos e aí sim as dores começaram a tornar-se mais intensas. 

PUB

Segundo a CNN, o bebé nasceu apenas uma hora depois de a deputada ter chegado à maternidade. 

Grandes novidades! Às 03:04 desta madrugada demos as boas-vindas ao mais recente membro da nossa família", escreveu Julie Anne Genter nas redes sociais.

No entanto, ir de bicicleta até ao hospital para dar à luz já não é novidade na vida desta deputada do Partido Verde da Nova Zelândia. Em 2018, Genter também pedalou até à maternidade antes de ter o primeiro filho. 

PUB

Jacinda Ardern levou filha a reunião das Nações Unidas

Não é a primeira vez que mulheres na política e maternidade fazem notícia da Nova Zelândia para o mundo.

Em setembro de 2018, a primeira-ministra Jacinda Ardern também foi amplamente noticiada quando levou a filha de três meses, Neve Te Aroha, a uma reunião da Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU), porque estava a amamentar. 

O marido de Ardern, o apresentador de televisão Clarke Gayford, cuidou da bebé enquanto a mulher discursava numa assembleia que prestava homenagem a Nelson Mandela. 

Esta foi a primeira vez que uma mulher e líder de um país levou um bebé para a Assembleia-Geral das Nações Unidas. Na altura, em entrevista à BBC, Jacinda Ardern disse que se tratou de "uma decisão prática". 

PUB