Já fez LIKE no CNN Portugal?

Iniciativa Liberal aguarda que Santos Silva se retrate de "inqualificável comportamento"

Em causa um vídeo descontraído entre o presidente da Assembleia da República, o Presidente da República, o primeiro-ministro e outras figuras

O líder da Iniciativa Liberal afirmou esta quarta-feira aguardar que o presidente da Assembleia da República se retrate de um "inqualificável comportamento" após a sessão de boas-vindas ao chefe de Estado do Brasil na terça-feira.

Em causa estão declarações de Augusto Santos Silva numa sala à parte do hemiciclo, a meio das sessões solenes de receção a Lula da Silva e do 25 de Abril, em que diz que "aquilo que a Iniciativa Liberal decidiu fazer [na sessão com Lula da Silva] não é nada" porque "há sempre quem faça pior", depois de sugerir que "aquilo é falta de integridade política".

PUB

Reagindo ao vídeo, Rui Rocha disse que "a Iniciativa Liberal aguarda que o Presidente da Assembleia da República se retrate publicamente nas próximas horas do seu inqualificável comportamento".

Na sua conta no Twitter, o presidente da Iniciativa Liberal diz que dará na quinta-feira "uma conferência de imprensa sobre mais um lamentável episódio ocorrido na Assembleia da República, protagonizado por aquele que devia ser o responsável máximo por zelar pelo regular funcionamento desta instituição".

No vídeo, Santos Silva surge sorridente a contar o incidente com o Chega na sessão de boas-vindas ao Presidente do Brasil no plenário da Assembleia da República, numa roda em que estão também o chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, o primeiro-ministro, António Costa, e o secretário-geral do parlamento, Albino Azevedo Soares, entre outros.

PUB