Já fez LIKE no CNN Portugal?

Turquia fez 471 ataques contra curdos na Síria e Iraque desde domingo

Ancara desencadeou no domingo uma operação militar contra posições do Partido dos Trabalhadores do Curdistão e das milícias Unidade de Proteção Populares

Quase quinhentos alvos no norte da Síria e do Iraque foram atingidos pela aviação e artilharia da Turquia desde domingo, disse esta quarta-feira o ministro turco da Defesa, Hulusi Akar.  

"Foram realizados 471 ataques e 254 terroristas foram neutralizados [de domingo] até hoje", no quadro da operação contra as posições dos combatentes curdos, disse o ministro da Turquia. 

PUB

Ancara desencadeou no domingo uma operação militar, com uma série de raids aéreos, seguidos de disparos de artilharia, contra posições do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) e das milícias Unidade de Proteção Populares (YPG).

Ancara acusa os dois movimentos curdos de autoria no ataque em Istambul, a 13 de novembro, e que fez seis mortos e 81 feridos. 

Os dois movimentos curdos negam qualquer envolvimento no atentado de Istambul.

De acordo com o Observatório Sírio dos Direitos Humanos, com sede em Londres, os ataques turcos fizeram pelo menos 40 mortos. 

Na terça-feira à noite os bombardeamentos da artilharia turca concentraram-se na cidade de Kobane, bastião das YPG que tomaram a zona que se encontrava anteriormente em poder do grupo Estados Islâmico.

PUB