Já fez LIKE no CNN Portugal?

Ataque com mísseis russos a centro comercial faz pelo menos 12 mortos. Zelensky diz que uma das vítimas é uma criança e acusa Moscovo de "terrorismo"

O Ministério da Defesa ucraniano publicou entretanto um vídeo do ataque, onde é possível ver o rastro de destruição causado pelo ataque

Três mísseis russos atingiram o centro da cidade ucraniana de Vinnytsia na manhã desta quinta-feira, causando pelo menos 12 mortos e 30 feridos. O presidente ucraniano revelou que entre as vítimas está "uma criança pequena".

De acordo com a agência de notícias NEXTA, os mísseis atingiram um centro comercial em Vinnytsia, provocando várias vítimas. Volodymyr Zelensky confirmou o ataque e acusou a Rússia de "terrorismo".

PUB

"Todos os dias, a Rússia destrói a população civil, mata crianças ucranianas, lança foguetes contra infraestruturas civis. Onde não há nada militar. O que é isto, senão um ato de terrorismo?", denunciou Zelensky, numa mensagem no Telegram.

O Ministério da Defesa ucraniano publicou entretanto um vídeo do ataque na rede social Twitter, onde é possível ver o rastro de destruição causado pelo ataque.

A Rússia ainda não comentou o ataque. 

PUB