Já fez LIKE no CNN Portugal?

Polícia mata condutor e ocupante de carro em contramão que tentou atropelar agentes em Paris

Um terceiro ocupante ficou ferido. Viatura circulava em contramão quando foi intercetada pela polícia

Agentes da polícia dispararam no domingo à noite, em Paris, contra um veículo que tentou atropelá-los, matando os dois ocupantes e ferindo um terceiro, poucas horas após o anúncio das eleições presidenciais francesas.

Fonte policial disse à agência France Presse que, segundo os primeiros elementos recolhidos, a viatura circulava em contramão quando foi intercetada pela polícia.

PUB

O condutor terá então, alegadamente, tentado atropelar os agentes, que dispararam. As armas utilizadas no incidente foram apreendidas e foi aberto um inquérito por "tentativa de homicídio doloso contra pessoas que exercem autoridade pública".

A procuradora-geral de Paris, Laure Beccuau, chegou por volta da 01:30 (00:30 em Lisboa) ao local.

O incidente aconteceu na Pont-Neuf, no centro de Paris, na noite da reeleição de Emmanuel Macron como presidente francês.

Poucas horas antes dos disparos, cerca de dois mil apoiantes tinham-se juntado para comemorar a vitória de Macron no Champ de Mars, localizado a cerca de dois quilómetros.

O centrista Emmanuel Macron foi no domingo reeleito presidente de França, obtendo 58,55% dos votos na segunda volta das eleições, contra 41,45% de Marine Le Pen, a candidata de extrema-direita, segundo resultados oficiais definitivos divulgados hoje pelo Ministério do Interior francês.

PUB