Já fez LIKE no CNN Portugal?

Euro negociado acima do dólar pela primeira vez desde 20 de setembro

Euro beneficiou da estabilização da confiança das empresas alemãs em outubro, uma vez que se esperava um declínio muito maior.

O euro estava esta quarta-feira a ser negociado acima da paridade face ao dólar pela primeira vez desde 20 de setembro, depois da publicação na terça-feira de indicadores que colocaram uma pressão descendente sobre o dólar.

Cerca das 08:47 em Lisboa, o euro estava a ser negociado a 1,0023 dólares, depois de ter fechado a 0,9954 dólares na terça-feira.

PUB

Na terça-feira, o euro já se tinha aproximado da paridade face ao dólar, depois da publicação da queda dos preços da habitação nos EUA em agosto e da confiança dos consumidores em outubro, números que colocaram uma pressão descendente sobre o dólar.

O euro beneficiou da estabilização da confiança das empresas alemãs em outubro, uma vez que se esperava um declínio muito maior.

Os preços da habitação nos EUA caíram 1,3% em agosto em relação ao mês anterior, à medida que as taxas hipotecárias aumentavam.

Os mercados aguardam a reunião do BCE, onde esperam que o Conselho decida aumentar as suas taxas de juro em 75 pontos base (estão agora em 1,25%) para conter a inflação de quase 10% na zona euro.

PUB