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Capelas de Las Vegas proibidas de realizar casamentos temáticos com Elvis Presley

Decisão foi tomada pela empresa que gere os direitos do “Rei do Rock”

Algumas capelas de Las Vegas vão deixar de usar a imagem de Elvis Presley em cerimónias de casamentos temáticos, após decisão tomada pela empresa que gere os direitos do “Rei do Rock”, noticiou o Las Vegas Review-Journal.

No início de maio, a Authentic Brands Group enviou cartas a informar da decisão às capelas, embora a empresa tenha referido esta quarta-feira, em comunicado, que pretende fazer parcerias com estes espaços.

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Com a imagem de Elvis tão intimamente ligada à indústria dos casamentos de Las Vegas, no Estado norte-americano do Nevada, alguns empresários realçam que a mudança pode acabar com os seus negócios.

"Somos uma empresa familiar e agora estamos a competir com os grandes”, realçou Kayla Collins, que gere a LasVegasElvisWeddingChapel.com e a Little Chapel of Hearts, juntamente com o marido.

Também a Clark County Clerk Lynn Goya, que liderou uma campanha de marketing que promovia Las Vegas como destino de casamento, referiu que a ordem para que as capelas parem de usar a imagem de Elvis não poderia ter surgido em pior altura para o setor.

A indústria dos casamentos naquela cidade gera 2.000 milhões de dólares (cerca de 1.880 milhões de euros) por ano e as autoridades apontam que os casamentos temáticos com Elvis Presley representam um número significativo das cerimónias realizadas.

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Este fim de semana, uma capela trocou o imitador de Elvis por um artista com um casaco de couro, 'jeans' e um chapéu ‘fedora’ para uma cerimónia com o tema "rock 'n' roll", noticiou o Review-Journal.

A Graceland Wedding Chapel, que realiza 6.400 casamentos com tema de Elvis por ano, ainda não recebeu o aviso, segundo o responsável, Rod Musum.

Na carta de cessação, a empresa refere que interrompe o uso não autorizado do “nome, semelhança, imagem de voz de Presley e outros elementos da personalidade de Elvis Presley em anúncios, mercadorias e outros”.

A comunicação às capelas realça também que “Elvis”, “Elvis Presley”, e “The King of Rock and Roll” são marcas registadas protegidas.

Num comunicado divulgado esta quarta-feira, a Authentic Brands Group referiu que tem fortes relações com artistas que imitam Presley e garantiu que não há “intenção de fechar as capelas que oferecem pacotes de Elvis em Las Vegas”.

“Estamos à procura de fazer parcerias com cada uma dessas pequenas empresas para garantir que o uso do nome, imagem e semelhança de Elvis sejam oficialmente licenciados e autorizados, para que possam continuar as suas operações”, destacou a empresa.

A Authentic Brands Group supervisiona os direitos de grandes nomes como a estrela de cinema Marilyn Monroe e o ex-campeão mundial de boxe Muhammed Ali e ainda 50 marcas de consumo.

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