Chamadas cortadas, SMS por enviar, televisão que não funciona, dados móveis lentos. Estas são algumas das muitas queixas que, desde que se fizeram sentir os efeitos do ciberataque à Vodafone, têm sido escritas nas redes sociais pelos clientes, que esperam que a próxima fatura não seja debitada devido às falhas nos serviços. Mas ressarcir os clientes não é, para já, uma das prioridades da operadora de telecomunicações.
Em resposta à CNN Portugal, que questionou a empresa sobre a possibilidade de ressarcir os clientes, a Vodafone afirma que "neste momento, o foco está no restabelecimento da sua operação, com a maior brevidade possível e máxima estabilidade, para repor todos os serviços aos seus clientes". E mais não diz.
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Entretanto a operadora de telecomunicações criou uma página com as informações atualizadas sobre o ciberataque. Segundo a Vodafone, a página contém toda a informação, por ordem cronológica, que será atualizada sempre que houver novas informações.
Na mais recente atualização, a Vodafone informa que já foi possível restabelecer alguns canais de comunicação com o Serviço de Apoio a Clientes. No entanto, alerta para constrangimentos ainda associados e pede a compreensão dos Clientes "face à instabilidade ainda existente". "O restabelecimento dos canais digitais, designadamente através da App My Vodafone, está a ser outra área de atuação prioritária, com resultados já alcançados, mas ainda sem acessibilidade total.", refere.
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