Já fez LIKE no CNN Portugal?

Preço nas cantinas escolares duplica no próximo ano letivo, mas Governo só paga menos de metade

REVISTA DE IMPRENSA Empresas pedem três euros por cada refeição escolar, mas o Governo só paga 1,40 euros. Câmaras exigem mais verba

Muitos municípios estão com dificuldade em contratar o fornecimento de refeições escolares para o próximo ano letivo, porque as empresas estão a pedir o dobro do que o Estado paga, noticia o Jornal de Notícias, esta quarta-feira.

De acordo com a mesma publicação, já há concursos públicos sem qualquer candidato. Os autarcas temem prejuízos de milhares de euros, caso o Governo não aumente de imediato a comparticipação.

PUB

Por aluno, a tutela paga cerca de 1.40 euros às câmaras, mas as empresas estão a pedir mais de três euros por refeição devido ao aumento do preço dos combustíveis, dos alimentos e do salário mínimo.

O JN apurou que o tema será discutido, esta semana, na comissão técnica que acompanha o processo de descentralização , na qual têm assento a Associação Nacional de Municípios  e representantes do Estado. O Governo foi alertado para o problema , antes da aprovação do Orçamento do Estado.

PUB