Já fez LIKE no CNN Portugal?

Suspensas buscas por homem desaparecido na Barragem de Montargil

As buscas deverão ser reiniciadas às 07:20 de quarta-feira

As buscas pelo homem desaparecido na Barragem de Montargil, no concelho de Ponte de Sor (Portalegre), foram suspensas ao final do dia desta terça-feira e vão retomadas na quarta-feira, ao início da manhã, revelou a Proteção Civil.

Neste que foi o 4.º dia de operação, as buscas foram suspensas às 19:35, estando previsto que, na quarta-feira, sejam reiniciadas às 07:20, indicou à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre.

PUB

O homem, de 33 anos, está desaparecido desde sábado à tarde na albufeira, tendo a sua filha, uma menina, de cinco anos morrido, após ter sido retirada da barragem, ainda com vida, mas em situação de pré-afogamento.

O alerta para esta situação foi dado aos bombeiros às 15:06 de sábado.

Fonte da GNR disse que, de acordo com relatos de testemunhas, pai e filha estariam a utilizar um barco de borracha na albufeira, numa zona perto do parque de campismo.

“O senhor estava na água, a nadar, e a menina estaria no barco. As testemunhas não se aperceberam do que é que aconteceu a seguir”, disse a fonte.

A menina foi resgatada da água por populares e levada para terra, inconsciente, sendo sujeita a manobras de reanimação, relatou na altura a fonte da força de segurança. Foi transportada para o hospital de Abrantes (Santarém), mas morreu no caminho.

PUB

As buscas pelo pai da criança, que desapareceu na água, decorrem desde sábado.

A operação para tentar encontrar o homem inclui vigilância em terra, mas sobretudo buscas subaquáticas, com recurso a mergulhadores de corporações de bombeiros.

Em declarações à Lusa, esta terça-feira de manhã, o comandante da corporação de Bombeiros de Ponte de Sor, Simão Velez, explicou que, até esse momento, em buscas aquáticas e subaquáticas, os mergulhadores já tinham analisado uma área da albufeira a rondar os 30 mil metros quadrados, sem sucesso na deteção do corpo do homem.

PUB