Já fez LIKE no CNN Portugal?

Oito mortos em queda de avião ucraniano na Grécia

Aeronave de transporte militar caiu na cidade portuária de Kavala

Pelo menos oito pessoas morreram na sequência da queda de um avião militar ucraniano na Grécia. Aparelho de transporte militar caiu na cidade portuária de Kavala, poucos instantes após o piloto solicitar uma aterragem de emergência. De acordo com a EPT News, agência de notícias da Grécia, não há vítimas em terra, mas todos os ocupantes perderam a vida.

As causas do acidente não foram ainda reveladas. testemunhas citadas pelas agências noticiosas internacionais dão conta de explosões e chamas, antes da queda.

PUB

O voo partiu da cidade de Nis, na Sérvia, para Amã, capital da Jordânia. Não se sabe o que o Antonov transportava, mas as explosões que as estemunhas dizem ter visto e ouvido levantaram a suspeita em moradores de que pudesse haver explosivos na aeronave. Também um responsável dos bombeiros locais, ouvido pela agência Reuters, disse que considera que havia um "material perigoso" na aeronave. 

O autarca da cidade de Paggaio, localizada a cerca de 30 quilómetros de Kavala, também fala em explosões. “Ouvimos explosões até há pouco", disse Filippos Anastassiadis, à agência de notícias Associated Press.

PUB