Já fez LIKE no CNN Portugal?

Vento condiciona movimento no Aeroporto da Madeira. Seis voos foram direcionados para outros destinos

Entretanto, alguns aviões conseguiram fazer-se à pista, aproveitando um "momentâneo abrandamento do vento”, diz fonte aeroportuária

O vento está esta quinta-feira a condicionar o movimento de aterragens e descolagens no Aeroporto Internacional da Madeira - Cristiano Ronaldo, tendo levado seis voos a divergir para outros destinos, disse fonte aeroportuária.

Segundo a mesma fonte, o aeroporto da ilha do Porto Santo foi alternativa para voos programados provenientes de Zurique (Suíça), Hamburgo (Alemanha), Nantes (França) e Amesterdão (Holanda), que aguardam um “abrandamento” na velocidade do vento para aterrar na Madeira.

PUB

Uma ligação da EasyJet com origem no aeroporto londrino da Gatwick também esteve no Porto Santo e depois de uma segunda tentativa falhada de aterragem na Madeira acabou por voar para as ilhas Canárias, o mesmo acontecendo com um avião desta companhia oriundo de Bristol.

Um voo da TAP de Lisboa acabou por regressar à origem e a ligação foi cancelada.

“Esta é a situação pelas 14:00 e, entretanto, alguns aviões conseguiram fazer-se à pista, aproveitando um momentâneo abrandamento do vento”, disse, mencionando os casos de um voo da TAP oriundo de Lisboa e outro da Ryanair, com origem do Porto.

PUB