Ibrahimovic: «É momento de dizer adeus ao futebol»

4 jun 2023, 22:36

Sueco em lágrimas na hora da despedida

Zlatan Ibrahimovic anunciou de forma surpreendente o fim da carreira. O AC Milan já tinha anunciado a saída do internacional sueco, no passado sábado e prometido uma homenagem após a partida contra o Hellas Verona. No entanto, ninguém esperava a retirada do avançado de 41 anos.

Ibra foi convidado a subir ao relvado e assistiu a um vídeo com alguns dos seus melhores momentos ao serviço dos rossoneri. Os colegas fizeram guarda de honra ao atacante que cumprimentou todos e terminou junto a Maldini, outra figura lendária do clube.

Zlatan recebeu uma camisola do dirigente do clube e de seguida, fez um discurso no relvado. «Muitas memórias e emoções neste relvado. Na primeira vez que cheguei ao Milan, vocês deram-me felicidade e na segunda vez, deram-me amor. Quero agradecer a minha família e às pessoas mais próximas de mim pela paciência. Quero agradecer também à minha segunda família, o plantel do Milan. Agradeço também ao treinador e staff pela responsabilidade que me atribuíram», começou por dizer, antes de se dirigir aos tifosi do clube.

«
Acolheram-me de braços abertos e digo-vos obrigado por isso. Fizeram-me sentir em casa e vou ser adepto do Milan até ao fim da minha vida. Chegou o momento de dizer adeus ao futebol, mas não a vocês [adeptos]. Muito difícil, há muita emoção dentro de mim. Vemo-nos por aí, se tivermos essa sorte, força Milan e adeus», concluiu.

Ibrahimovic soltou algumas lágrimas. Centenas de adeptos também choraram nas bancadas de San Siro assim como alguns dos jogadores do AC Milan, com Sandro Tonali, a ser um dos mais emocionados.

Regressado ao AC Milan em 2019, Zlatan praticamente não jogou esta temporada: marcou um golo em quatro partidas. 

Despede-se assim um dos grandes. Além do AC Milan, o carismático jogador jogou no Malmo, no Ajax, na Juventus, no Inter, no Barcelona, no PSG, no ManUtd e no LA Galaxy.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados