Diretor do Leipzig usa Benfica como exemplo na formação

12 nov 2021, 16:15
O onze do Benfica na Youth League, ante o Dínamo Kiev (SL Benfica)

Christopher Vivell diz que os encarnados «mantêm os melhores jovens no clube por mais tempo»

O diretor técnico do Leipzig, Christopher Vivell, explicou a filosofia do clube e usou o Benfica como exemplo de que o tempo de jogo é determinante para a evolução dos jovens jogadores.

Para o responsável do clube da Bundesliga, «a estrutura» que está montada «não é feita para a Youth League», ao contrário daquilo que acontece nos 'encarnados'.

«O Benfica tem uma equipa B, uma equipa Sub-23 e uma equipa Sub-19. Dessas três equipas, eles podem contar com cerca de 80 jogadores que podem ser usados ​​na Youth League. Eles mantêm os seus melhores jovens jogadores no clube por mais tempo. Nós escolhemos deliberadamente um caminho diferente», afirmou Christopher Vivell ao Sportbuzzer.

O responsável do Leipzig assumiu ainda que «os talentos desenvolvem-se melhor com tempo de jogo» e é por isso que o clube decide emprestar as promessas a equipas do segundo ou terceiro escalão.

«Consideremos jogadores como Josko Gvardiol, Mo Simakan ou Dominik Szoboszlai. Todos eles têm muitos jogos no nível sénior. Gvardiol, por exemplo, tem uma temporada completa na Liga Europa. É para lá que os nossos jovens jogadores devem ir. Temos que nos perguntar se é melhor ter 10 jogos curtos na Bundesliga ou ganhar experiência de jogo numa liga menor», apontou.

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados