Elton John devia ter cantado outra música no funeral da princesa Diana

30 dez 2021, 11:36
Princesa Diana e Elton John (AP Photo/Luca Bruno)

Sugestão do reitor da Abadia de Westminster acabou por mudar a música que se tornou numa das memórias mais associada à princesa de Gales

Elton John era suposto ter cantado "Your Song", e não "Candle in the Wind/Goodbye England's Rose", no funeral da princesa Diana, a 6 de setembro de 1997, na Abadia de Westminster, em Londres.

De acordo com o jornal The Guardian, sabe-se agora que os responsáveis da Abadia de Westminster anteciparam que a música que pudesse ser escolhida fosse "Your Song" porque era a que constava no primeiro rascunho da ordem de serviço do funeral, apesar de estar erroneamente intitulada "Our Song". No entanto, no segundo rascunho, enviado pelo reitor da Abadia, Wesley Carr, para aprovação do palácio de Buckingham, a música foi substituída.

Neste rascunho, o reitor escreveu que deveria ser incluído "algo do mundo moderno" e sugeriu que música "clássica ou coral" eram "inapropriados", acrescentando que o melhor seria uma canção de Elton John, um dos músicos favoritos da princesa e "a cultura popular no seu melhor".

"Se as palavras fossem consideradas sentimentais demais (apesar disso não ser, de forma alguma, uma coisa má, dado o clima nacional), não precisam de ser impressas - apenas cantadas", acrescentou.

A canção escolhida acabaria por ser Candle in the Wind que foi, segundo Elton John, trabalhada para a ocasião pelo músico e pelo seu parceiro de composição, Bernie Taupin, tornando-se num dos singles físicos mais vendidos de todos os tempos, com mais de 33 milhões de cópias vendidas.

Música

Mais Música

Patrocinados