Wolves de Lage perde em Leeds apesar de golo de Podence

6 ago, 17:04
Daniel Podence

Tottenham goleia, Newcastle e Bournemouth também entram a vencer

Começou bem, acabou mal o primeiro dia dos Wolves de Bruno Lage na Premier League 2022/23. O Wolverhampton foi até Ellan Road perder por 2-1 com o Leeds, depois de Daniel Podence ter marcado o primeiro golo português do campeonato.

O 1-0 é um jogadão, já agora. Rúben Neves fez um passe soberbo para Pedro Neto, o esquerdino partiu a defesa com um drible e meteu na área. Hwang Hee Chan cabeceou para o meio, na direção de Podence que, de primeira e à meia-volta atirou a contar. Um golo cujo ressalto fez lembrar aquele de Rui Jordão no Euro 84.

O Wolves estava bem na partida, mas começou a dar alguma esperança ao Leeds. Sobretudo pelo nervosismo que José Sá demonstrava na baliza. O internacional português teve várias ações erráticas e comprometeu também no golo de Rodrigo. O ex-jogador do Benfica beneficiou de um primeiro erro de Aït Nouri, que tentou sair a jogar na área, perdeu e a bola e permitiu a Rodrigo bater Sá ao meter-lhe a bola entre o poste e o corpo.

O 2-1 chegou num segundo tempo em que o Wolverhampton estava por cima. Cruzamento da esquerda, Ait Nouri faz-se ao lance e, entre ele e Aranson, a bola parou na baliza de Sá. Uma má estreia dos Wolves, apesar de um momentos de brilhantismo, como o de Pedro Neto no segundo tempo.

TOTTENHAM VIRA PARA GOLEADA

Em Londres, mora para já a maior goleada da jornada, pelo que o Tottenham acaba o jogo com o Southampon como líder. Os Saints marcaram primeiro por Ward-Prowse, aos 12 minutos, mas a formação de Antonio Conte respondeu de forma contundente.

Sessegnon e Eric Dier viraram o resultado ainda no primeiro tempo, com Salisu a marcar na própria baliza e Kulusevski a confirmar o 4-1 final.

Nos outros dois jogos das 15h00, o Newcastle confirmou a supremacia sobre o recém-promovido Nottingham Forest com um triunfo por 2-0 e, no sul, o Bournemouth bateu o Aston Villa pelo mesmo resultado. 

Relacionados

Patrocinados