Taylor Swift é a mais famosa de todas as WAGs, mas será que isso a fará mudar? Apostamos que não

CNN , Lisa Respers France
12 out, 19:00
Taylor Swift e Travis Kelce em janeiro. David Eulitt/Getty Images

Taylor Swift e Travis Kelce em janeiro. David Eulitt/Getty Images

Fama, poder e NFL: Taylor Swift é a WAG mais famosa de sempre. Mas quem realmente muda quem neste casal?

Taylor Swift é uma das “esposas e namoradas” (Wives And Girlfriends - WAGs) de atletas profissionais há pouco tempo, mas há níveis na pirâmide das WAGs, se assim se pode dizer.

A cantora superstar namora o jogador de futebol americano do Kansas City Chiefs, Travis Kelce, desde 2023, mas o casal ficou noivo recentemente, o que a aproxima da parte das “esposas” desse clube não oficial.

WAG, um termo comemorativo para nossos fins vernáculos, alcançou o status de reality show na cultura popular, mais recentemente em "W.A.G.s to Riches" na Netflix.

E embora a maioria das WAGs, como Swift, sejam vistas como apoiadoras dos seus companheiros atletas, geralmente são menos famosas.

Kelce ganhou destaque quando se juntou aos Chiefs em 2013, mas a sua amada está na cena musical desde os 16 anos de idade.

A Forbes designou Swift como a artista viva mais rica e estima o seu património em 1,6 mil milhões de dólares, enquanto o património de Kelce está estimado em 70 milhões de dólares.

O jogo reconhece o jogo, e Kelce expressou a sua admiração pelo esforço e condicionamento físico necessários para as apresentações de Swift nos concertos.

No seu podcast em agosto, Kelce lembrou-se de ter visto o que chamou de “estação de recuperação” para Swift após um concerto da sua digressão Eras Tour.

“Caramba, estou a dizer-te, meu, as semelhanças eram loucas”, contou Kelce. “Pensei mesmo: 'Meu Deus. Ela faz mais do que eu'”.

Quando se trata da interseção entre desporto, cultura e política, os dois já mostraram que podem trilhar os seus próprios caminhos com sucesso.

A estrela pop tem sido mais expressiva nos últimos anos sobre as suas posições políticas, incluindo o apoio à então vice-presidente Kamala Harris na mais recente eleição presidencial.

Por sua vez, Kelce não fez comentários diretos sobre as suas opiniões políticas.

Entrou em conflito com alguns antivacinas depois de ter protagonizado um anúncio de 2023 feito em parceria com a Pfizer para publicitar as vacinas contra a gripe e a Covid.

Nesse mesmo ano, colaborou também com a Bud Light, uma marca de cerveja que provocou reações negativas de alguns conservadores após ter colaborado com o ator e escritor Dylan Mulvaney, que é transgénero.

No entanto, a indignação contra o jogador de futebol americano não foi só de um lado.

Alguns liberais não ficaram nada satisfeitos quando Kelce foi questionado sobre a presença prevista do Presidente Donald Trump na Super Bowl LIX, em que ele e a sua equipa estavam a jogar. Trump estava a fazer história como o primeiro presidente em exercício a assistir a um jogo da Super Bowl.

Travis Kelce comemora com Taylor Swift depois que o Kansas City Chiefs derrotou o Baltimore Ravens em 2024. Patrick Smith/Getty Images

“É uma grande honra, acho que vocês sabem, não importa quem seja o presidente”, afirmou Kelce na altura. “Sei que estou entusiasmado porque é o maior jogo da minha vida, sabe, e ter o presidente lá - é o melhor país do mundo - e isso é muito porreiro.”

A analista jurídica da CNN, Lisa Bonner, disse que não vê Swift a mudar a sua posição ou a abafar o seu desejo de falar sobre questões que lhe interessam.

"Não creio que ela esteja disposta a silenciar-se. Ela não fala o tempo todo, então quando ela fala, ela tem algo a dizer", explicou Bonner. "Ela simplesmente diz e segue em frente. Acho que esse vai ser o maior desafio, ser capaz de manter a voz dela e conciliar isso com a NFL."

Isso porque a NFL é famosa por tentar evitar controvérsias, como em 2016, quando o então quarterback do San Francisco 49ers, Colin Kaepernick, gerou um debate depois de começar a ajoelhar-se durante o Hino Nacional no início de seus jogos em protesto contra a brutalidade policial e a desigualdade racial nos EUA.

Mas Swift tem um público enorme e o seu próprio poder, salientou Bonner.

“Ela moveu montanhas e mudou economias em diferentes cidades quando estava em digressão”, declarou o advogado. "Por isso, não acho que ela esteja muito preocupada com isso. Acho que (a NFL está) provavelmente mais preocupada com isso do que ela."

Bonner afirmou que também não acha que Kelce esteja muito preocupado, já que ele é extremamente solidário com Swift e perseguiu-a de tal forma que deu aos seus fãs a história de amor que sempre quiseram para ela.

“Ele não é tímido”, afirmou Bonner sobre Kelce. “É indiscutivelmente, neste momento, um dos jogadores de futebol americano mais famosos do plantel atualmente”.

“Ele preenche todos os requisitos”, garantiu, “incluindo o de não ser incomodado”.

Música

Mais Música