A primeira reação de Jada Pinkett Smith após a agressão do marido a Chris Rock: poucas palavras e uma ideia-chave - cura

CNN Portugal , BCE
29 mar 2022, 19:39
Jada Pinkett-Smith

Will Smith, que recebeu o galardão de melhor ator Principal pelo papel em “King Richard: Além do Jogo”, levantou-se do seu lugar e esbofeteou Chris Rock, depois de uma piada do apresentador acerca do cabelo da mulher

A atriz Jada Pinkett Smith fez esta terça-feira uma publicação no Instagram, quebrando assim o silêncio desde a cerimónia dos Óscares, que ficou marcada este ano pela agressão do marido, Will Smith, ao comediante Chris Rock em pleno palco.

"Esta é uma altura de cura e eu estou pronta para isso." Foi com estas palavras que Jada Smith quebrou o silêncio, sem se referir ao momento que está, desde a madrugada de segunda-feira, a circular nas redes sociais e que já motivou reações um pouco por todo o mundo. 

Na cerimónia, o apresentador e comediante Chris Rock dirigiu-se a Jada Smith para fazer uma piada, à semelhança do que fazia com outros convidados para os Óscares, e que, aliás, faz parte da tradição do evento. Mas a piada, acerca do capelo rapado da atriz, que sofre de alopécia, uma doença autoimune que provoca a queda dos pelos, não terá sido bem recebida por Jada, que revirou os olhos com os risos do público como pano de fundo. Perante a situação, Will Smith, que recebeu o galardão de Melhor Ator Principal pelo papel em “King Richard: Para Além do Jogo”, levantou-se do seu lugar e esbofeteou Rock, que não conseguiu disfarçar a estranheza do momento. 

A situação levou mesmo a Academia a emitir um comunicado no qual condena a agressão de Will Smith a Chris Rock durante a transmissão dos Óscares e acrescentou que vai abrir uma investigação ao incidente.

De acordo com a CNN, fonte da Academia contou que a organização "considerou fortemente retirar Will Smith do evento", logo depois do incidente. "Houve discussões imediatas, mas as pessoas que decidem estas questões estavam localizadas em vários pontos do Dolby Theatre [onde decorreu o evento] e não conseguiram mobilizar-se para tomar uma decisão antes que ele vencesse o prémio de melhor ator", disse a fonte.

Entretanto, esta segunda-feira, menos de 24 horas depois do incidente, Will Smith recorreu também ao Instagram para pedir desculpa a Chris Rock.

“A violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva. O meu comportamento na cerimónia dos Óscares na última noite foi inaceitável e indesculpável”, começou por escrever Will Smith.

“Gostaria de te pedir desculpa, Chris. Passei das marcas e estava errado. Estou envergonhado e as minhas ações não foram indicativas do homem que eu quero ser. Não há lugar para a violência num mundo de amor e bondade”, acrescentou. Smith terminou a mensagem dizendo que é um “trabalho por concluir".

Artes

Mais Artes

Patrocinados